sábado, 5 de maio de 2007

Ainda bem que eu sou gostosa



Últimas noites em Belo Horizonte antes de voltar para São Paulo. Depois de uma semana nos EUA e outra aqui, acredite ou não, eu estou até com saudades de SP, veja você.

Mas não é disso que eu quero falar. Tava de bobeira aqui em casa, bundei de sair à noite, fiquei zapeando na TV. Assisti a um filme do Mel Gibson da época que a gente não sabia que ele era um louco insano, seguido de um filme bom de nerd e estava me preparando para ir para a caminha quando passo pela Band e estão mostrando uma maquete do Arco do Triunfo. Uma senhora maquete, uma parada foda. Eles estão no Little World, um museu de maquetes, e é o programa do Otávio Mesquita. O segmento está sendo apresentado pela "repórter" Bárbara Koboldt, que é a loira da prancha de surf na foto acima. Nunca a tinha visto até hoje, mas fiquei tão marcado que até decorei o nome.

Bem, e lá está ela, muito interessada pelas maquetes, o entrevistado passa por aqui, passa por ali, ela vai fazendo perguntas e etc. Até que chegam numa das maquetes e o cara fala (estou parafraseando porque não lembro o diálogo, mas dá para ter uma idéia):

- Essa é uma maquete muito bacana, é de uma das sete maravilhas do mundo.
- Ah, legal, o que é?
- São os jardins suspensos da Babilônia etc. (segue explicação de alguns minutos sobre o que eram os jardins etc.)
- Nossa, que máximo, você já foi lá?
- Erm... ah... não

O cara ainda teve a pachorra de explicar que só as pirâmedes do Egito ainda estão de pé das maravilhas do mundo antigo.

Foi mais ou menos por aí que eu percebi que tinha acabado de ficar 7.5% mais burro e decidi vir para a internet.

Bárbara Koboldt, prazer em te conhecer.

P.S. Mudando um pouco de assunto, o Sampaist tem um post sobre o tal museu de maquetes. Parece legal.