sexta-feira, 23 de maio de 2008

Qué pagá quanto?

A vereadora Claudete Alves (não sei o partido nem a cidade e nem quero saber) lançou o livro "Negros: O Brasil nos deve Milhões – 120 Anos de uma Abolição Inacabada". A vereadora é uma pioneira (parece) no assunto das reparações aos negros pela escravidão e tal.

Independente de você achar que o assunto é valido ou não, deixando essa questão de lado por um segundo (eu sei que é difícil, mas vamos lá), taí um negócio complicado de por preço. Eu sou especialmente ruim de matemática, então não me arrisco nem a começar. Mas tudo bem, o pessoal é bem proativo: o grupo dela já se reuniu, fez as contas e já pôs no papel quanto vai sair para você a brincadeira.

Pelo privilégio do seu tataravô ter sido dono do tataravô dela, cada afrodescendente vai ter direito a R$ 2 milhões de reais.

Novamente, eu sou BEM ruim de matemática, mas a 2 milhões por cabeça, a minha conta aqui deu 180 TRILHÕES de reais no total. O PIB do Brasil é por volta de uns 2 trilhões de reais. Acho difícil que o estado Brasileiro consiga pagar essa conta... a não ser que a gente apele para soluções criativas.

Por exemplo, acabei de ter uma idéia - podemos fazer um contrato onde o filho dela vira dono do seu.