domingo, 30 de setembro de 2007

Se souber usar, não vai faltar

Aí estou assistindo televisão no domingo à tarde e caio na MTV onde estavam reprisando o VMB. Como não tinha visto quando passou, e achei que seria uma fonte infinita de embaraço e humor involuntário, resolvi assistir. E durei exatos 10 minutos, que foi o tempo que levei para ver que não ia aguentar.

Mas uma coisa me espantou - e olha que eu não sou de me espantar com muita coisa. A primeira premiação que eu vi foi a do "web hit", seja lá o que for isso. Acho que deve ser alguma porra de melhor clipe do YouTube ou qualquer coisa que o valha. Estamos na era do user-generated content, certo? Ceeerto. Então. Segue-se uma transcrição de memória da cena que eu vi. ÀS CINCO DA TARDE NUM DOMINGÃO, lembre-se.

NO PALCO: VESGO, SÍLVIO e SABRINA SATO

VESGO: [Indistinct chatter] categoria web hits!
SILVIO: [Piada estúpida]
SABRINA: [Monólogo "nossa gente eu sou gostosa mas meio devagar"]
GALERA: U-HUUUUUUUUUUUUUU [docaralhoagentetanoVMBagenteéfodapracaralhooooo]
SABRINA: E o vencedor é...
TODOS JUNTOS: ...VAI TOMAR NO CU!

NO SOFÁ: BERNARDO

BERNARDO: GASP! (Derrama coca-cola na camiseta)

NO PALCO: VESGO, SÍLVIO e SABRINA SATO. Agora acompanhados de MULHER BEIRANDO OS CINQUENTA e TIOZINHO ROQUENROL DE CAVANHAQUE E RABINHO DE CAVALO.

AÚDIO DO TEATRO: Vai tomar no cu / Vai tomar no cu / Vai tomar no cu / bem no meio do seu cu
GALERA: Vai tomar no cu / Vai tomar no cu / Vai tomar no cu / bem no meio do seu cu
MULHER BEIRANDO OS CINQUENTA: (Tomando o microfone, cantando) Vai tomar no cu / Vai tomar no cu / Vai tomar no cu / bem no meio do seu cu

Seguem-se agradecimentos e a música fica tocando insistentemente no background.


Não vou comentar adiante porque me dá muita preguiça ficar discutindo se é apropriado ou não dizer "Vai tomar no cu" na TV às cinco da tarde de domingo. MAS, fica aí a dica, MTV: Com essa FAVELA no poder, no controle do ministério da justiça e do judiciário inteiro, AFIM de METER A MÃO nas nossas liberdades civis e instaurar a DITADURA DO PROLETARIADO, vocês realmente acham que é BOA POLÍTICA ficar municiando esses filhos-da-puta com esse tipo de situação da qual eles TEM QUE PROTEGER AS NOSSAS CRIANÇAS?

Moçada - com esse bando de dementes no poder, todo cuidado é pouco. O lema é LIBERDADE DE EXPRESSÃO: SE SOUBER USAR, NÃO VAI FALTAR.

No Rawsocket....

Você tem ido ao Rawsocket recentemente? Devia. Lá você vai encontrar um post sobre minha rápida ida à Europa nas últimas duas semanas, um cutucão na imprensa de internet americana que escorrega no quiabo ao falar de mobilidade e um conceito novo inventado by yours truly - Eternal September 2.0.

Vai lá ler. Comentários são bem-vindos...

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Imprensa é uma bosta mesmo, né?

E outro dia vocês devem ter ouvido falar que o Mantega (depois confirmado pelo Lulão) disse que não dá mais pra ler essa MÍDIA CONSERVADORA (E GOLPISTA). Não tem jeito. Se você quer se informar, tem que ler a Economist. Fair enough, pensei. Resta saber quem lê a Economist pro Lula.

Mantega critica 'análises distorcidas' da economia

Agência Estado O ministro da Fazenda, Guido Mantega, criticou hoje o noticiário sobre a economia brasileira, que ele considera pessimista(...) Mantega recomendou aos presentes a leitura do noticiário estrangeiro sobre o Brasil, em especial a revista britânica The Economist (...)


Aí para comprovar que imprensa que não tem Franklin Martins e Tereza Cruvinel no comando é conservadora (e golpista), a Economist dessa semana PASSA UMA RASTEIRINHA NO LULA e o seu MONOTEMA quando fala fora do Brasil - etanol. Os grifos são meus:

Ethanol, schmethanol
Everyone seems to think that ethanol is a good way to make cars greener. Everyone is wrong

(...) when Henry Ford was experimenting with car engines a century ago, he tried ethanol out as a fuel. But he rejected it — and for good reason. The amount of heat you get from burning a litre of ethanol is a third less than that from a litre of petrol. What is more, it absorbs water from the atmosphere. Unless it is mixed with some other fuel, such as petrol, the result is corrosion that can wreck an engine's seals in a couple of years. So why is ethanol suddenly back in fashion? That is the question many biotechnologists in America have recently asked themselves.

(...) But although that is true, the real reason ethanol has become the preferred green substitute for petrol is that people know how to make it—that, and the subsidies now available to America's maize farmers to produce the necessary feedstock. Yet such things do not stop ethanol from being a lousy fuel. To solve that, the biotechnologists argue, you need to make a better fuel that is equally green. Which is what they are trying to do.(...)


Não tem jeito não né. Se você não aparelha a imprensa, olha o que acontece. Você vira as costas e eles te passam uma RASTEIRA dessas. Bando de traíras. GOLPISTAS! Só tem um jeito. Paulo Henrique Amorim para EDITOR DA ECONOMIST JÁ!

P.S.: Leia o artigo inteiro e note como o Brasilsão, cujo futuro está sendo apostado no etanol, não está nem perto e participar das discussões biotecnológicas ao redor do futuro destes combustíveis, mesmo sendo um ponto crucialmente estratégico pra nós. Muito bem, com analfabetos para dar e vender, NOSSO DESTINO É SER UM ENGENHÃO DE CANA MESMO. Cada um com seu cada qual, como dizem por aí.

P.P.S.: De onde conclui-se: o último grupo político que pensou estrategicamente no país foram os militares durante a ditadura. Todo o resto agiu emergencialmente pensando nas eleições que estavam por vir ou na água que estava batendo na bunda.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Comentando o Comentário

Comentário que eu recebi no post do Zé Rodrix abaixo. Para apreciação da vagabundagem mental e desrespeito pelo dinheiro dos outros de um(a) petista:

Caro, me desculpe, mas essa posição do Zé Rodrix é pura hipocrisia, além de outros adjetivos mais escatológicos, que não vale a pena expor. Depois de ser o maior "jingleiro" chapa-branca na época da ditadura ele resolve virar (de público) o cocho onde se alimentou por anos... Podemos falar de várias formas da Lei Rouanet, mas ela possibilitou que vários grupos de arte popular se fizessem conhecidos, bem como espetáculos maravilhosos, idem... Basta ver hoje o "Porto Alegre em Cena", originado e iniciado com esta verba... Sei das dificuldades de se conseguir estes recursos desta forma. De cada 1.000 projetos aprovados, 20 recebem dinheiro. E para isso, muita batalha e muitos "nãos" são ouvidos... Acho que o Sr. Zé Rodrix não tem moral para falar deste assunto.


Não vou comentar o papinho default de ditadura. Não vou dizer o que eu penso de arte popular que não anda com as próprias pernas. Vou comentar só este ponto que me intrigou: "De cada 1.000 projetos aprovados, 20 recebem dinheiro". Então quer dizer que tinham 880 coisas que eram PIORES que o Gatão de Meia Idade?

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

In the air tonight pt2

Dica do amigo unblogged Gustavo. Não esqueça de ver a parte 1.

In the air tonight pt1

Dica do amigo unblogged Gustavo. Não esqueça de ver a parte 2.