Se existe uma coisa que eu fiz este ano e me arrependo foi ter mandando um e-mail para todos meus amigos pedindo que assinassem um abaixo-assinado pela criação da CPI do Apagão Aéreo. Se você recebeu este e-mail, perdoe-me. Foi num momento de loucura no qual eu estava meio desconectado da realidade, achando que eu, você e o resto da meia dúzia nestepaiz que somos alfabetizados o suficiente para receber um e-mail e participar de um abaixo-assinado pela internet poderíamos fazer alguma diferença.
Especialmente quando o caso é o Apagão Aéreo.
Porque veja bem, caro visitante - menos de 10% dos eleitores foram ou serão afetados diretamente por essa lambança. Pouco importa que estes 10% são responsáveis pela manutenção de 90% do PIB - de um jeito ou de outro os gatos pingados vão dar um jeito de produzir e pagar os impostos, que vão ser usados na manutenção da felicidade e satisfação do hoi polloi com o governo. Ninguém se importa.
Note-se, caro visitante, que esses 10%, para todos os efeitos, já não votaram no Lula para começar. Então têm mais é que se foder mesmo.
O mais irritante, aliás, é isso. São as pessoas tanto do lado de lá quanto de cá fingindo que alguém ainda se importa. Por que não absolvem logo o Renan, por exemplo? A meia dúzia que percebe o que está acontecendo não faz a menor diferençã no "greater scheme of things". E a malta está cagando e andando. Que diferença vai fazer? Absolvam logo o Renan, anistiem o Zé Dirceu e parem de fingir que faz alguma diferença no fim das contas.
Porque veja bem - não faz.