quarta-feira, 16 de julho de 2008

Argentino é melhor em tudo

O governo da Argentina está no meio de uma negociata para reestatizar as Aerolineas Argentinas. Juro por Deus. Nessa altura do campeonato, a Argentina vai ter uma companhia aérea estatal - como se não tivesse coisa mais importante para se preocupar.

Ah, estatizando uma grande companhia aérea e tirando os números da inflação da cartola? O governo Lula só tem motivos para invejar a Argentina agora.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Alguém me explica essa porra

Vi no blog do Noblat. Não vou por link porque o permalink fica me pedindo aquela bosta daquele login do Globo online.

Retorno dos demitidos por Collor está próximo

De Luciano Pires:

O governo federal resolveu acertar as contas com o passado e está decidido a quitar uma dívida histórica com o funcionalismo. Até o fim deste ano, todos os demitidos durante o governo Collor terão a chance de voltar ao trabalho. A Comissão Especial Interministerial (CEI), responsável pela análise dos pedidos de anistia, passou por modificações estruturais, ganhou novos integrantes e melhorou sua produtividade.

Até hoje, 14 mil servidores bateram à porta da comissão. Na CEI, de janeiro a junho deste ano, 3.175 pedidos foram analisados. Restam 11,4 mil. O número total de desligamentos feitos no início da década de 1990, no entanto, é desconhecido. Associações de ex-servidores e sindicatos acreditam que entre 25 mil e 40 mil pessoas deixaram a administração pública naquele período.

O trabalho é minucioso. Em salas cedidas dentro do edifício-sede do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), um grupo de técnicos, estagiários e advogados se debruça sobre fragmentos da vida profissional de milhares de brasileiros que tiveram de entregar o crachá e esvaziar as gavetas. Com o aval da comissão, e dependendo da necessidade e do orçamento, os órgãos podem convocar os servidores a qualquer momento.


Sério, alguém me explica essa porra. 14 mil (ou mais!) funcionários públicos demitidos entre quinze e dezoito anos atrás (cuja falta não foi sentida já que a produtividade (ou falta de) dos serviços prestados pelo governo continua a mesma merda) correm o risco de voltar para o trabalho (e, mais importante, para a folha) no governo e um jornalista vem falar em "dívida histórica"? Com quem, cara-pálida?

quarta-feira, 9 de julho de 2008

God Bless America



Indeed.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

You can take the man...



Você pode tirar o homem do Brasil, mas ensinar concordância de número aí já É outros quinhentos.

Salvei essa imagem daqui, um overview da festa de 7 de setembro em Newark em 2006.

Ah, e eu tenho quase certeza que o "TÉL" ali no canto superior esquerdo da foto é a segunda sílaba de um "PASTÉL", com acento agudo no "e". Mas não tendo certeza, darei ao nosso amigo o benefício da dúvida.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Saludos desde Venezuela

Comentário que acabei de receber neste post.

Estimado Bernardo:

Gracias por haber colocado el documental que hice en tu blog. Espero que las personas que lo vean entiendan el fondo del mismo: como engañar a tantos por tan pocos.
Lo mismo hizo Hitler a través de grandes cineastas como Leni Riefensthal para demostar que el nazismo y su partido eran algo patriotico y alegre... y ya sabes lo que pasó. En esa epoca ponían a judios en peliculas de propaganda mostrandolos alegres trabajando.... y luego se los llevaban a los campos de concentracion.
La BBC no quiso responder a los señalamientos de forma directa. Se hizo una denuncia de invasion a la privacidad y tratamiento injusto de las personas que aparecen en la escena de los vecinos viendo una charla de seguridad a una entidad administrativa que hoy en dia se llama Ofcom. Allí , al menos, la BBC reconoce que fue responsable del contenido editorial de la pelicula aun cuando en foros publicos dijo que solo tenia los derechos de transmision.
Si hay alguna duda o pregunta sobre "radiografia.." la contestaré a través de Ud.

Saludos desde Venezuela

Wolfgang Schalk